Governo do Estado premia em dinheiro alunos, professores e servidores das 50 melhores escolas do PI
06/09/2024 08h42Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoGovernador Rafael Fonteles fez a entrega de premiações para as 50 escolas que obtiveram a melhor nota no IDEB.
O governador Rafael Fonteles abriu, nessa quinta-feira (5), a 3ª edição do Encontro "Gestão que Transforma", com a entrega do Prêmio IDEB 2023" para as 50 melhores escolas da rede estadual que obtiveram as melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O evento aconteceu no Centro de Convenções de Teresina.
"Hoje estamos premiando com o 14° salário para professores e servidores administrativos as 50 melhores escolas das 502 unidades do ensino médio com melhor desempenho do Ideb", afirmou o governador. Também foram premiados, com R$ 1.412,00, os ex-alunos das 50 melhores escolas que realizaram, em 2023,a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
No evento, Rafael anunciou melhorias nas gratificações para os gestores que fazem a educação para o próximo ano. "Já colocamos na Lei Orçamentária Anual (LOA) as melhorias da remuneração dos diretores, coordenadores e premiações", explicou. O governador anunciou ainda que, em 2025, o Governo vai premiar as 60 melhores escolas no IDEB e, em 2026, serão 70 escolas.
Para o secretário de Educação, Washington Bandeira, o Prêmio IDEB é um reconhecimento do trabalho de diretores, merendeiras, zeladores, vigias e professores que atuam nessas 50 escolas que conquistaram as maiores notas no IDEB. "O Governo do Estado está valorizando as escolas que se destacaram em 2023 e nossa meta é buscar o primeiro lugar. Queremos que nossos jovens tenham mais e melhores oportunidades de realizarem os seus sonhos".
O diretor do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, Darkson Vieira Machado, comentou o fato de sua escola ser a primeira colocada no IDEB do Piauí e disse que, pela primeira vez, a comunidade escolar está sendo representada. "Quem faz a merenda, quem recebe no portão, quem está na sala de aula, todos estão sendo reconhecidos. É motivo de orgulho ver a transformação social por meio da educação pública", disse, enfatizando que no município, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) tem evoluído graças, principalmente, à educação.
O evento "Gestão que Transforma" é um encontro estratégico com o objetivo de alinhar metas, ações e projetos da Secretaria de Estado da Educação, buscando promover o alinhamento do modelo de gestão educacional da rede estadual, oferecendo oportunidades para a troca de informações e experiências entre os participantes.
Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao