Governador nomeia chapa eleita da Uespi liderada por Paulo Henrique; posse será em janeiro
12/12/2025 11h56Fonte Governo do PiauÃ
O governador Rafael Fonteles recebeu, na tarde dessa quinta-feira (11), e oficializou a nomeação da chapa vencedora da eleição da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), formada pelos professores Paulo Henrique, como reitor, e Fábia Buenos Aires, como vice-reitora. Também participou do encontro o atual reitor Evandro Alberto. A posse está prevista para janeiro.“Foi um processo democrático, com ampla participação de estudantes, professores e técnicos, e que contou com o apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e da bancada federal. Tenho certeza de que o professor Paulo Henrique vai honrar os compromissos assumidos, tornando a nossa universidade cada vez mais conectada com a sociedade e com o setor produtivo, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do Piauí”, afirmou Rafael Fonteles.
Imagem: Gabriel Paulino
Reitoria passa a ser ocupada pelos professores Paulo Henrique, reitor, e Fábia Buenos Aires, vice-reitora. A chapa venceu o pleito com quase 70% de aprovação.
Reitoria passa a ser ocupada pelos professores Paulo Henrique, reitor, e Fábia Buenos Aires, vice-reitora. A chapa venceu o pleito com quase 70% de aprovação.O reitor eleito, professor Paulo Henrique, destacou que a nova gestão dará continuidade aos investimentos voltados à modernização da instituição. “Estamos realizando uma transição alinhada ao nosso plano de gestão, aprovado por quase 70% da comunidade acadêmica e agora validado pelo Poder Executivo. A expectativa é cumprir tudo o que apresentamos durante a campanha. Vamos intensificar os investimentos, fortalecidos pela parceria com o Governo do Estado, na figura do governador Rafael Fonteles, e com a bancada federal”, declarou.
A vice-reitora eleita, Fábia Buenos Aires, reforçou o compromisso com as propostas apresentadas no processo eleitoral. “Nosso maior objetivo é garantir a execução dos dez eixos estabelecidos no plano de gestão apresentado à comunidade acadêmica”, disse.
O reitor Evandro Alberto fez um balanço dos avanços obtidos nos últimos anos, especialmente na área de infraestrutura. “Realizamos uma transformação na universidade. Foram mais de R$ 100 milhões investidos em infraestrutura. Estamos entregando o quarto prédio do campus Torquato Neto, a ampliação do campus de Picos, além das obras de Uruçuí e Floriano. Em Corrente e Bom Jesus, concluímos as entregas. Iniciamos intervenções em Campo Maior e Piripiri e vamos iniciar em Parnaíba e na Facime, em Teresina, no Clóvis Moura. Modernizamos a universidade com mais de 20 laboratórios de informática, novos veículos para os campi do interior, implantação de sistemas, além de concursos e investimentos em editais, bolsas e auxílios, que já somam R$ 21 milhões”, destacou.











