Gestores educacionais discutem ações para melhorar rendimento dos estudantes piauienses

12/10/2023 12h25


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO encontro abordou boas práticas pedagógicas para o fim do ano letivo nas escolas.(Imagem:Divulgação)O encontro abordou boas práticas pedagógicas para o fim do ano letivo nas escolas.

Com o objetivo de alinhar metas, compartilhar boas práticas pedagógicas e identificar possíveis vias de colaboração, Gerentes Regionais de Educação, coordenadores de ensino, equipes da Seduc e membros do Instituto Unibanco se reuniram nesta terça (10) e quarta-feira (11), no Metropolitan Hotel, em Teresina. Trata-se da reunião Sistemática de Monitoramento de Avaliação dos Resultados (SMAR) – Nível 3, do programa Circuitos de Gestão. Aproximadamente 100 pessoas participaram do evento.

O primeiro dia do encontro ficou marcado pela apresentação de práticas exitosas desenvolvidas pelas Gerências Regionais de Educação (GREs) com os melhores resultados de participação e desempenho nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática nos simulados e minitestes. O momento foi oportuno para subsidiar ações com foco nos exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esteve no evento para levar uma fala de motivação aos gestores escolares. “Nessa reta final de preparação para o SAEB e ENEM, fizemos mais uma reunião com os gestores da sede e das GREs para alinhamento das metas, últimas ações e intensificação da mobilização. O encontro foi parte do projeto Circuito de Gestão, em parceria com o Instituto Unibanco. Muitas ações já foram realizadas e muito trabalho ainda será feito nessas próximas semanas”, explicou.

No segundo dia de evento, os gestores dedicaram a programação para o planejamento das últimas ações antes da aplicação da avaliação do SAEB e finalização do ano letivo. Cada grupo gestor traçou estratégias e o cronograma de visitas às escolas para intensificar a busca ativa dos infrequentes e dialogar com a comunidade escolar sobre as ações de Rede para a melhoria do rendimento dos estudantes.


Tópicos: evento, gestores, saeb