Formação capacita professores das Classes Hospitalares no Piauí

25/05/2022 12h32


Fonte Governo do Piauí

Acontece nesta quarta-feira (25), a Formação de Professores do Serviço de Escolarização Hospitalar e Domiciliar do Estado do Piauí, no Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP). E no dia 26, o treinamento prosseguirá com simulação realística, no Hospital São Marcos (HSM), das 8h às 17h.

O SEHDEPI é uma realização da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida (APCCAA), que possibilita o atendimento educacional a crianças e adolescentes internados para tratamento de saúde e que se encontram afastados, por tempo prolongado, das suas regulares atividades escolares.

A professora Ivoneide Amorim, coordenadora estadual do projeto, informa que atualmente as aulas acontecem no espaço pedagógico da Enfermaria Pediátrica Oncológica do São Marcos. “Mas a partir de agosto, as aulas acontecerão também na Classe Hospitalar do Hospital Infantil Lucídio Portela”.

A formação será ministrada pela professora Francisca Maria Sousa (Cineide), doutora em Educação, pela PUCPR, mestre em Educação pela UFPI e especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela COEPI.

“Nossa prática tem como finalidade proporcionar conhecimentos metodológicos que possibilitem a atuação do professor no contexto da escolarização hospitalar, tendo em vista que este profissional necessita desenvolver propostas pedagógicas flexíveis no processo de ensino e aprendizagem do estudante em tratamento de saúde”, explica a Drª. Cineide.