Fonteles anuncia curso na área de turismo e tecnologia em Cajueiro da Praia

20/02/2023 10h53


Fonte Meionorte.com

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Whashigton Bandeira, visitaram, neste domingo (19), a Escola Estadual Manoel Ricardo, no município de Cajueiro da Praia. Eles estavam acompanhados do prefeito do município, Felipe Ribeiro.

A escola foi entregue recentemente pelo Governo do Piauí e o governador lembrou que a unidade antes era um grupinho escolar localizado próximo à praça, mas que hoje possui uma área ampla, salas grandes e bem equipadas e um quadra poliesportiva completa.
Segundo Rafael Fonteles, a unidade está inclusa no plano de expansão para se tornar uma escola de integral, levando também o ensino técnico e profissionalizante para a população da região.

Ele enfatizou que a abertura de curso técnico profissionalizante na escola, sobretudo na área do turismo e da tecnologia da informação, é essencial para aproveitar o potencial da região. “A escola já vem se destacando com os alunos obtendo boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a meta é melhorar ainda mais a educação da região para transformar a vida das pessoas da comunidade”, disse o gestor.

O secretário Washington Bandeira ressaltou que a implantação do Curso de Técnico em Tecnologia da Informação, voltado para a programação de jogos e softwares, e na área do turismo aproveitam a potencialidade do local. "Tudo isso trará desenvolvimento para o turismo, aproveitando a potencialidade da região”, disse o gestor.

O prefeito Felipe Ribeiro disse estar muito confiante no desenvolvimento da região com mais essas melhorias. “Estou muito feliz com os anúncios feitos aqui e vamos trabalhar juntos para trazer o melhor para o município e para a população", comentou o gestor.

“É aqui que vai acontecer o futuro de Cajueiro da Praia, que tem um potencial turístico enorme, assim como Luís Correia, Parnaíba e Ilha Grande. Um processo semelhante vai ocorrer em todos os lugares que têm potencial para o turismo, mas sem esquecer o que é fundamental hoje em qualquer área profissional, que é a tecnologia. Então, é assim que a gente vai construir um futuro cada vez melhor para as famílias do Piauí”
, finalizou o governador Rafael Fonteles.


Tópicos: escola, turismo, governador