Filho de lavradores e estudante de escola pública tira 900 na redação pela 3ª vez

10/02/2023 08h09


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoFrancisco Vinícius Oliveira, de 19 anos.(Imagem:Reprodução)Francisco Vinícius Oliveira, de 19 anos.

Francisco Vinícius Oliveira, de 19 anos, obteve a nota 900 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Filho de lavradores, o jovem reside na Zona Rural do município de Lagoa Alegre e sonha em cursar direito em uma universidade pública.

Essa é a terceira vez que atinge um ótimo resultado na redação. Em 2020, Francisco tirou 960 e, em 2021, obteve 900. Ele disse sempre acreditou que a educação é a principal alternativa para melhorar de vida.

O jovem foi estudante da rede estadual de ensino durante toda a sua vida. Francisco também foi aluno da sala on-line do Pré-Enem da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Atualmente, Francisco cursa letras em uma faculdade particular. Contudo, ele continuou estudando para o Enem pois também deseja ingressar na carreira jurídica.

"Meu sonho é desde pequeno. Eu assistia novela e aí eu via aqueles homens arrumados. Eu perguntava para o meu pai quem eram eles e ele me disse que eram advogados. No decorrer dos anos, eu fui estudando, pesquisando, e me apaixonei pela área de Direito",
afirmou o jovem.

Francisco quer uma vaga na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. "Eu estou na expectativa que sim, que dê tudo certo. Vamos ver", concluiu.

Tópicos: francisco, jovem, enem