Feira dos Municípios: Seduc divulga ações da Educação em parceria com os municípios

23/09/2023 14h33


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA proposta da Feira dos Municípios é possibilitar a troca de experiências, novas vivências, conhecimento, qualificação, intercâmbio cultural e valorização do turismo.(Imagem:Divulgação)A proposta da Feira dos Municípios é possibilitar a troca de experiências, novas vivências, conhecimento, qualificação, intercâmbio cultural e valorização do turismo.

Com o intuito de divulgar as ações da Educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com um estande na Feira dos Municípios, evento que teve início, nessa quinta-feira (21), e segue até o próximo domingo (24), no Centro de Convenções de Teresina. Na área da Educação, a Seduc vai focar na atuação do Estado em regime de colaboração com os municípios.

O Pacto pela Educação, por exemplo, lançado em maio deste ano, instituiu o Sistema Estadual de Educação, que é um acordo entre os entes que visa a fortalecer as ações conjuntas coordenadas, articuladas e voltadas para a melhoria dos indicadores educacionais.

“No estande nós iremos dar uma amostra do que estamos começando a ofertar em nossas escolas. Teremos experimentos de robótica, ações de gamificação, iremos trabalhar com alguns games e quiz, mostrando uma nova ferramenta que nós temos hoje no Canal Educação”,
afirmou o superintendente de Gestão Executiva da Seduc, Rodrigo Torres.

A proposta da Feira dos Municípios é possibilitar a troca de experiências, novas vivências, conhecimento, qualificação, intercâmbio cultural e valorização do turismo. A entrada é gratuita e a programação inclui artesanato, culinária, palestras, apresentações culturais e shows.



Tópicos: seduc, munic?pios, educa??o