"Fala, Gestor": Seduc lança aplicativo para monitorar infraestrutura e equipamentos das escolas

21/09/2023 16h49


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA plataforma tem o objetivo de alinhar melhor a comunicação com os gestores e definir as unidades prioritárias.(Imagem:Divulgação)A plataforma tem o objetivo de alinhar melhor a comunicação com os gestores e definir as unidades prioritárias.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou o lançamento do aplicativo “Fala, Gestor”, ferramenta criada para acompanhar, de forma direta e em tempo real, as condições da infraestrutura e equipamentos das escolas da rede pública estadual de ensino no Piauí. O evento ocorreu na quarta-feira (20), na sede do Canal Educação. Na ocasião, foi realizada uma videoconferência com gestores escolares para apresentar a plataforma digital e explicar como ela deverá ser utilizada.

O aplicativo possui um formulário com perguntas sobre as condições da infraestrutura e equipamentos das escolas e permite a inclusão de fotos dos locais avaliados. As informações serão inseridas no aplicativo pelos gestores das escolas e disponibilizadas em painéis de acompanhamento que serão utilizados pelo secretário, superintendentes e gestores da Seduc.

Segundo o assessor de Transformação Digital da Seduc e um dos coordenadores de execução do projeto, Arnaldo Aragão, a ferramenta trará uma proximidade maior da Seduc com os gestores escolares. “Na ferramenta eles poderão informar as condições e a conservação de toda a estrutura e equipamentos da escola e tudo isso vai ser importante para termos uma visão geral de como estão as escolas e poder atuar de forma mais direta nas unidades que estão precisando de uma intervenção mais urgente”, pontua.

A superintendente de Gestão de Ensino da Educação Básica e Superior, Viviane Carvalhedo, destaca que a utilização da plataforma tem o objetivo de alinhar melhor a comunicação com os gestores e definir as unidades prioritárias e urgentes nas ações de melhoria.

“Queremos nos aproximar ainda mais de todos os gestores que estão nessa atuação direta, no dia a dia, e que conhecem a realidade e as necessidade das nossas unidades de ensino. Queremos sentir a necessidade de cada instituição e assim melhorar ainda mais o desempenho dos nossos estudantes. É uma ferramenta moderna, intuitiva, que vai acelerar todo o processo de modernização das nossas escolas, com foco nos melhores resultados”, finaliza.