Estudantes podem tirar dúvidas sobre vagas no ensino superior nesta terça, 01

31/01/2022 13h44


Fonte Seduc

Imagem: DivulgaçãoEstudantes podem tirar dúvidas sobre vagas no ensino superior nesta terça, 01.(Imagem:Divulgação)Estudantes podem tirar dúvidas sobre vagas no ensino superior nesta terça, 01.

Com a proximidade das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que acontece no período de 15 a 18 fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá realizar uma transmissão on-line (live e televisionada) para auxiliar os estudantes a entenderem melhor como funciona o ingresso no ensino superior neste formato.

Na transmissão Pré-Sisu, a equipe de professores do Pré-Enem Seduc/Canal Educação conversará com os estudantes sobre a nota de corte, tirando dúvidas sobre peso das áreas, a sistemática das cotas e ampla concorrência, dentre outros assuntos.

O primeiro programa irá acontecer nesta terça-feira, 1 de fevereiro, e o segundo programa será na próxima quarta-feira, 9 de fevereiro, no horário das 20h às 22h. Os programas serão transmitidos pela TV Meio Norte e YouTube do Canal Educação para os estudantes que participaram do Enem 2021.

Acesse o YouTube do Canal Educação

Segundo o coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, a primeira ação Pré-Sisu em formato de live será o momento dos estudantes diminuírem as dúvidas com a proximidade das inscrições.

"O nosso objetivo será retirar as dúvidas a partir da obtenção das pontuações e iremos comentar quanto ao cálculo da nota de corte, as escolhas de primeira e segunda opção, a documentação necessária para matrícula. Esta etapa é muito importante e contamos com o apoio de todos", destacou Wellington Soares.

Para detalhar as oportunidades de cursos disponibilizados, a transmissão contará com a participação dos Reitores das universidades públicas: Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI).

"Com a proximidade do resultado do Enem no dia 11, o nervosismo entre os nossos alunos e alunas começa a ficar cada vez maior. Por isso, a equipe do Pré-Enem Seduc irá realizar dois programas, chamados de Pré-Sisu, para diminuir as dúvidas dos nossos estudantes",
disse o coordenador.

As vagas disponibilizadas nas universidades e institutos são direcionadas a candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a redação e se inscreveram no sistema de seleção, totalmente informatizado. A inscrição Sisu deve ser feita exclusivamente na página do Sisu na internet de forma gratuita.


Tópicos: estudantes, enem, sisu