Estudantes de Porto e municípios adjacentes participam de revisão para o Enem e Saeb

09/09/2023 11h59


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoCerca de 200 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino de Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo e Matias Olímpio estiveram no evento.(Imagem:Divulgação)Cerca de 200 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino de Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo e Matias Olímpio estiveram no evento.

O município de Porto (PI) recebeu, nesta sexta-feira (8), mais uma edição da Revisão Esquenta Enem, que contemplou cerca de 200 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino de Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo e Matias Olímpio. A atividade faz parte de uma série de ações que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem realizado a fim de intensificar a preparação dos estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As ações contemplam revisões, simulados e grupos de estudos.

A proposta do Esquenta Enem é apresentar os conteúdos de forma estratégica, além de ser uma oportunidade para a resolução de questões comentadas. A programação contou com aulas de reforço das áreas de conhecimento do Enem: Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. As aulas tiveram início às 8h da manhã e término às 13h, com transmissão ao vivo pelo Canal Educação e TV Meio Norte.

Milena Resende é estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) José Amável, do município de Matias Olímpio, e compareceu para a revisão. Ela destaca que a participação nas revisões é uma das formas de sentir mais confiança para a realização do Enem. “Estou achando muito interessante a revisão, tem como tirar muitas dúvidas. As aulas são interativas e têm me ajudado muito a focar nos conteúdos que são mais recorrentes para as provas”, comentou.

A superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, esteve presente na ação e disse que a Seduc não tem medido esforços para executar todas as ações que possibilitem o aumento dos índices de aprovação dos estudantes. “São menos de 60 dias para o Enem e a gente segue andando pelo Piauí inteiro levando esse formato de revisões. É um reforço com foco nas competências e habilidades que serão exigidas nas provas. A ideia é que os estudantes obtenham sucesso em suas aprovações nos vestibulares, mas também na prova do Saeb – Sistema de Avaliação da Educação Básica”, afirmou.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, reforça o compromisso da pasta na realização de ações para alavancar a qualidade da educação no Piauí. “Estamos intensificando os nossos projetos para que nossos estudantes possam estar totalmente seguros para realizar as provas do Saeb e do Enem. Com as nossas revisões, eles têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas e reforçar os seus conhecimentos. Apostamos que, com todas essas ações, somadas à dedicação e foco dos nossos estudantes, grandes resultados serão alcançados”, declarou o gestor.
 

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: estudantes, enem, aulas