Estudantes da região de Campinas criticam o Enem em meio à pandemia de coronavírus:Injustiça social

12/05/2020 15h36


Fonte g1

Imagem: ReproduçãoRafaela Souza mora na região de Campinas e usa a internet no celular para tentar manter a rotina de estudos para a prova do Enem(Imagem:Reprodução)
 Estudantes da região de Campinas (SP) que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) temem um desempenho ruim na prova por conta da dificuldade de estudar, um dos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Em famílias de baixa renda, a internet e um computador acabam não sendo opções tão viáveis. A dica é recorrer aos livros e reaprender a estudar.

Rafaela Souza está no terceiro ano do ensino médio e tem conseguido acompanhar aulas oferecidas gratuitamente na internet. Ela se esforça para manter, na quarentena, a rotina de sete horas de estudo por dia.

"Algumas matérias eu consigo apostilas gratuitas de alguns cursinhos, que disponibilizaram, também assisto videoaulas gratuitas na internet e de noite tenho aulas ao vivo do Estado de São Paulo", conta.

Ela sente falta da atenção dada pelos professores e pela escola nesse período de preparação, por conta do distanciamento social.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: enem, internet, pandemia