Estudantes da rede estadual marcam desfile destacando pautas importantes para a sociedade

08/09/2023 10h45


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoEstudantes da rede estadual marcam desfile destacando pautas importantes para a sociedade.(Imagem:Divulgação)Estudantes da rede estadual marcam desfile destacando pautas importantes para a sociedade.

Protagonismo estudantil e amor pela pátria. Foi com esses sentimentos que cerca de 1.500 estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino marcharam no tradicional Desfile Cívico Militar, que ocorreu nesta quinta-feira (7), na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. Ao lado do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e demais autoridades, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, prestigiou o evento que marcou o Dia da Independência do Brasil.

Entre as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino que participaram do Desfile Cívico, marcaram presença o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Martins Napoleão e o CETI Solange Sinimbu Viana Area Leão, representantes da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE); o CETI Didácio Silva e Modestina Bezerra, representantes da 21ª GRE; o CETI Antônio Tarcísio, representante da 20ª GRE; e a Unidade Escolar Benjamin Baptista e o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral e Profissional Zacarias de Góis – Liceu Piauiense, da 4ª GRE.
Imagem: DivulgaçãoCerca de 1.500 estudantes alunos marcharam no tradicional desfile em alusão ao 7 de Setembro.(Imagem:Divulgação)Cerca de 1.500 estudantes alunos marcharam no tradicional desfile em alusão ao 7 de Setembro.

Valorização da vida, cultura de paz, respeito aos idosos, luta por equidade racial e inclusão de minorias foram alguns dos temas abordados pelas escolas durante o desfile. “Nossas escolas deram um show na Avenida Marechal Castelo Branco. Destaco o protagonismo dos jovens que trouxeram mensagens importantes para a nossa sociedade. Parabéns aos gestores, professores e alunos”, parabenizou o secretário Washington Bandeira.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras do município de Teresina, do Piauí e do Brasil em sintonia com a execução do Hino Nacional. Aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram o evento. Em seu discurso, o governador Rafael Fonteles destacou que este é um momento de reflexão e também de vislumbrar o futuro, buscando novas conquistas.
Imagem: DivulgaçãoGovernador Rafael Fonteles(Imagem:Divulgação)Governador Rafael Fonteles

“Este é um momento de reflexão, de celebrar o nosso país, o que somos e o que conquistamos, mas também de olhar para o futuro em busca de novas conquistas que o povo brasileiro necessita e merece”, disse o líder do Executivo Piauiense.

Após os desfiles das Escolas Municipais e Estaduais, seguiram os desfiles das tropas da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Caçadores, Batalhão de Engenharia de Construção e a Polícia Montada.


Tópicos: desfile, estadual, escolas