Estudantes com mais de 60 anos se preparam para o Enem

23/06/2019 11h10


Fonte O Globo

Mais de 9 mil pessoas com mais de 60 anos estão inscritas no Enem . O grupo representa apenas 0,2% do universo de 5.095.308 inscritos para a prova, marcada para os dias 3 e 10 de novembro .
Imagem: Alexandre Cassiano / Agência O GloboCélia Menezes durante aula do cursinho pré-vestibular no Rio de Janeiro.(Imagem:Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Célia Menezes durante aula do cursinho pré-vestibular no Rio de Janeiro.



Entre eles está Sandra Carpenter. Quando já era avó, decidiu entrar no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) para terminar os estudos. O ano era 2013, e ela até foi aprovada em uma faculdade pública, mas os horários das aulas impediram que o sonho fosse adiante. Agora, já bisavó, resolveu parar de adiar o antigo objetivo:

— Meus netos dizem que não se fazem mais avós como antigamente — ri Sandra, que também pratica corrida nos fins de semana. — Faço 70 neste ano, tive certeza de que esta era a hora. Não é preciso fazer nada mirabolante para voltar a estudar. É só encaixar os horários e querer muito.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: enem, prova, inscritas