Estudantes-atletas da Rede Estadual do Piauí participam do I Campeonato de Futsal Escolar em Salvado

20/11/2023 12h13


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA Seduc garantiu a participação das escolas com o transporte (ônibus) até a cidade sede do evento e providenciou ajuda de custo aos alunos e professores.(Imagem:Divulgação)A Seduc garantiu a participação das escolas com o transporte (ônibus) até a cidade sede do evento e providenciou ajuda de custo aos alunos e professores.

Na sexta-feira (17), 19 atletas estudantes dos Centros Estadual de Tempo Integral (CETI) José Narciso da Rocha Filho, de Piripiri, e São João Batista, de São João da Fronteira, embarcaram para Salvador, na Bahia, para participar do I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar. Ambas as escolas, que estão jurisdicionadas à 3ª Regional de Educação (GRE), tiveram suas equipes classificadas para representar o estado por serem as atuais campeãs na modalidade.

O atleta Joaquim Filho, aluno do Ceti São João Batista e membro da equipe masculina que foi classificada para representar o estado, conta que chegou bastante empolgado à capital baiana para dar início aos jogos da competição. “Com certeza vamos buscar mais um título para o nosso estado”, afirma.

Já a estudante Maria Eduarda, atleta da equipe feminina de futsal do Ceti José Narciso da Rocha Filho, agradeceu o apoio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O professor Jonas Tavares, que acompanha a equipe do CETI José Narciso da Rocha Filho, explica que a meta é elevar o Piauí em âmbito nacional dentro do futsal. “Vamos com a melhor expectativa de tentar levar esse título inédito ao nosso estado. Vamos tentar dar o nosso máximo nessa competição, nesses dias que estivermos na Bahia”, afirma.

A Seduc garantiu a participação das escolas com o transporte (ônibus) até a cidade sede do evento e providenciou ajuda de custo aos alunos e professores. “A educação integrada ao esporte potencializa a formação dos jovens. Basta ver o sucesso da realização dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), que em todas as suas etapas contou com o apoio total deste Governo, com a logística de transporte, organização e incentivo aos nossos estudantes, que obtiveram excelentes resultados. Vamos continuar fomentando o esporte dentro das escolas, não apenas com a disciplina regular de Educação Física, mas também com a ampliação dessas modalidades, para formar atletas de alto rendimento”, pontua o secretário da Educação Washington Bandeira.

Os estudantes-atletas retornam para o Piauí no dia 27 de novembro.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: estudantes, escolas, atletas