Estudante piauiense é aprovada em seis instituições brasileiras
09/02/2025 10h47Fonte Portal Clube News
Imagem: Reprodução
Estudante foi aprovada em seis instituições públicas
Estudante foi aprovada em seis instituições públicasA estudante Micaele Magalhães Brandão Veras, da Rede Estadual de Ensino, foi aprovada em seis instituições públicas de ensino superior dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Piauí.
Entre suas conquistas, destacam-se universidades de renome nacional, como o curso de Matemática da Tecnologia e Inovação no IMPA Tech do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro; o curso de Engenharia de Controle e Automação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo; e o curso de Matemática Aplicada na Fundação Getúlio Vargas – EMAp (FGV), também no Rio de Janeiro.
Em nível estadual, Micaele obteve aprovação em Matemática no Instituto Federal do Piauí (IFPI) e na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), e em Física na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
“Foi um ano de muito aprendizado e dedicação para alcançar o que tanto sonhei”, declarou a jovem Micaele Magalhães Brandão Veras.
A estudante cursou o ensino médio no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Inês Maria de Sousa Rocha, em Piracuruca. A jovem também acumula premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME), Canguru de Matemática e na Olimpíada Brasileira de Astronomia, na Olimpíada Mandacaru de Matemática, com o troféu Aluno Arretado, reconhecimento estadual por excelência educacional.
“As olimpíadas me fizeram sonhar e conquistar o que tenho hoje. Sempre admirei o IMPA, sou apaixonada pela matemática e pretendo ingressar no instituto”, declarou a estudante, que optará pelo IMPA Tech.
Imagem: Reprodução
A estudante também destacou o apoio da família e dos professores na rotina de estudos
A estudante também destacou o apoio da família e dos professores na rotina de estudosRotina de estudos
Para alcançar o resultado, a jovem conciliou estudos intensivos para vestibulares, participação em programas de iniciação científica e preparação para competições. “Minha rotina foi de muito esforço. Foram meses dedicados a simulados, aulas e resolução de questões”, revelou.
A trajetória de sucesso começou cedo. Desde o ensino fundamental, Micaele demonstrou aptidão para os números, habilidade que se consolidou no ensino médio com a medalha de ouro no TME. “A matemática sempre impactou minha vida, proporcionando conquistas que jamais imaginei”, emocionou-se.
A estudante também destacou o apoio da família e dos professores. “Nada disso seria tão incrível sem eles. A educação muda nossas vidas, ela mudou a minha e pode mudar a de milhares de estudantes”, finalizou, reforçando a importância do incentivo ao ensino.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












