Estudante piauiense conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

26/08/2025 09h52


Fonte Governo do Piauí

Aos 17 anos, a estudante Maria Grazielly, do Ceti Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premen Sul), voltou a brilhar no cenário nacional. Durante a etapa de Maceió da Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada nos dias 22 e 23 de agosto, ela conquistou três medalhas: prata no Sub-21 e bronze no Sub-19 e no Rating C.

Com o novo resultado, Grazielly soma nove medalhas em menos de dois meses, consolidando seu nome entre as promessas do esporte escolar brasileiro. Em julho, em Palmas, garantiu ouro na categoria Absoluto C e dois bronzes. No início de agosto, em Teresina, voltou ao pódio com ouro no Sub-19, prata no Absoluto A e outros dois bronzes.
Imagem: Ascom SeducMaria Grazielly do Ceti Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premen Sul) conquistou nove medalhas em menos de dois meses.(Imagem:Ascom Seduc)Maria Grazielly do Ceti Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premen Sul) conquistou nove medalhas em menos de dois meses.

“Foi um campeonato muito difícil, com adversárias de alto nível, mas consegui subir ao pódio e fiquei muito feliz. Para a próxima competição quero resultados ainda melhores e vou treinar ainda mais para alcançar meu desenvolvimento no esporte”, contou a jovem atleta.

A história de Grazielly começou em 2022, quando participou de uma aula de Educação Física. Foi ali que descobriu o gosto pelas raquetes e, desde então, não parou mais. A cada torneio, acumula conquistas e inspira colegas da rede pública.

O desempenho é também reflexo dos investimentos da Secretaria de Estado da Educação, por meio do programa Seduc Esportiva, que garante apoio técnico, custeio de viagens e a construção de novas estruturas esportivas.

Para o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, cada vitória representa mais do que medalhas. “Elas simbolizam a força da educação integral e demonstram como o incentivo certo pode transformar sonhos em conquistas reais”, afirmou.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews