Escolas podem inscrever projetos de Educação Ambiental no VII Semeares

19/08/2021 16h02


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoEscolas podem inscrever projetos de Educação Ambiental no VII Semeares(Imagem:Divulgação)Escolas podem inscrever projetos de Educação Ambiental no VII Semeares

Na rotina de aulas, sejam virtuais ou presenciais, os estudantes são estimulados a discutir a educação e o meio ambiente na sua comunidade a partir dos projetos escolares. O momento de compartilhar e aprender novas ideias chega com a sétima edição do Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (Semeares).

A iniciativa está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro de 2021, por meio deste site.

Consolidado como um dos mais importantes eventos na área ambiental do Brasil, em 2021 o Semeares busca novas ideias na temática: “Proteção dos Ecossistemas e a Vida Humana”, a ser realizado no período de 21 a 23 de setembro.

Totalmente on-line e gratuito, o evento é destinado a estudantes, professores, ONGs e ao público comprometido na perspectiva de mostrar iniciativas e soluções para as questões ambientais locais e planetárias.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está entre as entidades organizadoras do seminário, que também conta com a UFPI, IFPI, IFMA, Ibama, Fiocruz/PI, e Uema, além da parceria da prefeitura de União, CAU, Crea/PI, Uespi, OAB/PI, ICMBio/PI, GBIO/Uema.

A promoção da sustentabilidade ocorrerá por meio de palestras, painéis temáticos, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, apresentações artísticas e culturais e lançamento de livros, a grande novidade deste ano é a entrega do prêmio Semeares/2021, uma homenagem a uma personalidade que tenha contribuído para um Piauí mais sustentável.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: meio, educa??o, semeares