Escolas na região Sul são contempladas com Educar Piauí

02/09/2020 15h45


Fonte Seduc-PI

Imagem: DivulgaçãoEscolas na região Sul são contempladas com Educar Piauí.(Imagem:Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia, na região sul do Piauí, as obras do Programa Educar Piauí. Em São Raimundo Nonato, o investimento inicial será de um milhão e trezentos mil reais com a fonte de recurso do Precatórios do FUNDEF/Programa Pro Educação. A ação irá contemplar todas as seis escolas da cidade do município com reformas, ampliações e construções de quadras poliesportivas cobertas.

No CETI Moderna, no município de São Raimundo Nonato-PI, o valor total da obra é de R$ 571.107,50 (quinhentos e setenta e um mil cento e sete reais e cinquenta centavos) com a climatização, reforma e ampliação, como explicou a diretora da Unidade de Gestão de Rede Física, Kátia Lemos.

"Nesse primeiro momento, temos previsto para iniciar em setembro de 2020 a reforma e ampliação do Ceti Moderna. A escola será contemplada com a construção de sala de aula, adequação de banheiros, acessibilidade e reforma geral do prédio, incluindo parte elétrica e hidráulica, entre outros. Essa ação vai beneficiar significativamente a educação na região e ampliar a possibilidade de aprendizagem dos alunos com escola adequada e excelente estrutura", destacou Kátia Lemos.

A escola funciona há 10 anos como Tempo Integral e hoje atende 321 estudantes. A diretora Pauliceia de Assis Ribeiro comemorou os investimentos na escola e comentou a expectativa para o início da obra.

"A climatização da escola é algo esperando há muito tempo. Sabemos que uma escola com boa estrutura motiva tanto alunos como professores. Acreditamos que, com a climatização e a reforma, teremos um ambiente escolar mais propício e motivador, favorecendo assim a aprendizagem dos nossos alunos. E, com certeza, nossos professores se sentirão mais motivados", pontuou.

Mais investimentos

Em visita aos municípios do sul do estado, o governador Wellington Dias inaugura um série de obras e autorizou investimentos para a área da educação.

Será feita a construção de uma quadra na Unidade Escolar Margarida da Silva Costa, localizada na cidade de Coronel José Dias. O Ensino para Jovens e Adultos (EJA) também deve ser fortalecido na região, na Unidade Escolar Maria de Castro Ribeiro e na Unidade Escolar José Leandro. Foi autorizado a reforma e ampliação da Unidade Escolar Salomão Carvalho e investimentos em mais três escolas no município de São João do Piauí.

Os municípios de Canto do Buriti, Anísio de Abreu, Caracol, Guaribas e São Brás também serão contemplados com investimentos.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews