Escolas municipais poderão solicitar manutenção de aulas totalmente remotas

24/09/2021 16h44


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoSecretário municipal de Educação, Nouga Cardoso(Imagem:Reprodução)Secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, afirmou nesta sexta-feira (24) que as escolas da rede municipal poderão continuar optando pelas aulas totalmente remotas, mesmo com o decreto que trata sobre o retorno das atividades presenciais. Segundo ele, a direção das escolas que não adotarem o modelo híbrido deverão apresentar as justificativas à Semec.

“A escola é obrigada a cumprir a diretriz que emana, que sai da Semec. Obviamente, se existe alguma situação na escola que impossibilita do cumprimento daquela diretriz, tendo por base a segurança dos nossos estudantes e professores, ela emite para nós um relatório substanciado dessa situação e a secretaria avalia, pela manutenção do ensino 100% remoto naquela escola ou o retorno híbrido. Tudo faremos em um ambiente de cordialidade e muita discussão”, explicou.

Nouga Cardoso ainda destaca que os professores que possuem comorbidades ou que ainda não estão com o esquema vacinal completo continuarão trabalhando de forma remota.

“O próprio decreto salvaguarda os professores que têm comorbidades, algum tipo de dificuldade, que não se vacinaram, por uma questão de saúde. A esses professores é garantido o direito de continuar trabalhando de forma remota. Obviamente, tudo isso é submetido ao IPMT. As escolas vão retornar no modelo híbrido, com aulas presenciais e no modelo remoto. Todas as aulas transmitidas pela TV vão continuar, a plataforma mobieduca, a busca ativa de professores”, ressaltou o secretário.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou o retorno imediato das aulas presenciais em todas as escolas da rede municipal de ensino. A documento foi publicado na edição do Diário Oficial do Município da última quarta-feira (22).

O documento garante que os estudantes e suas respectivas famílias que não se sentirem seguros para o retorno às aulas presenciais, poderão continuar em regime de aulas remotas.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: escolas, professores, aulas