Escolas, faculdades e universidades no Piauí não terão aulas durante carnaval

21/02/2022 12h20


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalEscolas particulares no Piauí mantêm ponto facultativo durante carnaval.(Imagem:Arquivo Pessoal)Escolas particulares no Piauí mantêm ponto facultativo durante carnaval.

O carnaval 2022 no Piauí também será afetado pela pandemia da Covid-19. Para tentar conter a disseminação da doença, um decreto estadual proíbe qualquer evento ou festa. Em Teresina, o setor público não terá ponto facultativo e o comércio funcionará normalmente. Contudo, escolas, faculdades e universidades no Piauí vão manter a suspensão de atividades e não terão aulas durante o período.

Isso porque o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) determinou que as instituições devem seguir o calendário estabelecido no início do ano, que previa a suspensão de atividades entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março.

“As escolas devem seguir o calendário desenvolvido ainda no início do ano, que considera o feriado de carnaval, por isso não funcionarão e os alunos não terão aula”,
informou o presidente do Sinepe, Leonardo Airton Soares.

As aulas da rede pública estadual do Piauí iniciam nesta segunda-feira (21) de forma online. As aulas presenciais, que foram suspensas devido ao agravamento da pandemia, poderão ser retomadas a partir do dia 3 de março.

Em todo o estado, escolas privadas retornaram com aulas presenciais ainda no mês de janeiro, seguindo protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos competentes.

Nota técnica orienta escolas do Piauí na volta às aulas presenciais após aumento de casos de Covid

Em Teresina, está previsto para a terça-feira (22) o retorno das aulas da rede municipal de ensino no formato híbrido (presencial e remoto). A medida foi anunciada pela prefeitura da capital na quinta-feira (17).

Ao g1, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, confirmou que os dias de carnaval não serão contados como dias letivos, mas fica a critério das escolas a realização de atividades pedagógicas.

"Não terá aula, não serão contados como dias letivos. Porém, cada escola pode decidir se fará alguma atividade pedagógica com sua equipe",
completou a Semec.


Tópicos: escolas, atividades, aulas