Escolas do Ensino Fundamental podem aderir ao programa Aprender Valor até dia 31

23/03/2023 10h27


Fonte pi.gov.br

Com o objetivo de levar educação financeira aos estudantes de escolas públicas brasileiras de Ensino Fundamental, o programa do Banco Central do Brasil, Aprender Valor, está com sua adesão aberta até o dia 31 de março. Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou uma reunião com as Gerências Regionais de Educação (GRE) para mobilizar as escolas para essa adesão.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc (UNEA), Maria José Mendes Neta, relata que a secretaria já fez sua adesão e vem acompanhando e orientando sobre o programa junto às GREs e escolas de Ensino Fundamental, para a adesão e posterior utilização da plataforma.

“A Seduc, por meio da UNEA e a Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental, está em um processo de articulação e mobilização junto às escolas da rede que ofertam essa modalidade para que aconteça a adesão ao programa Aprender Valor, que foi prorrogada até o dia 31 março. Estamos recomendando que as escolas façam o cadastro, pelo menos, das turmas de 3º, 5º, 7º e 9º anos do Fundamental, para garantir a participação dos alunos de ao menos um desses anos citados”, observa Maria José.

No dia 28 de março a Seduc realizará uma reunião com os gestores das escolas de Ensino Fundamental da rede, através do Canal Educação, para dar mais detalhes do programa, que pode ser acessado pelo link: aprendervalor.bcb.gov.br.

O Aprender Valor é um programa do Banco Central do Brasil, financiado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e desenvolvido em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).


Tópicos: escolas, programa, ensino