Escolas da 10ª GRE intensificam revisões para o Enem e Saeb

06/09/2023 15h15


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoEstão sendo realizadas revisões de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos da 3ª série do ensino Médio e do 9º ano do ensino Fundamental.(Imagem:Divulgação)Estão sendo realizadas revisões de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos da 3ª série do ensino Médio e do 9º ano do ensino Fundamental.

A preparação dos estudantes com foco nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) ganhou um ritmo mais intenso no segundo semestre. Com a proximidade da aplicação dos exames, a 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), que tem sede em Floriano, está promovendo uma caravana de revisões de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos da 3ª série do ensino Médio e do 9º ano do ensino Fundamental. A iniciativa contempla as 25 escolas e os 13 municípios jurisdicionados à respectiva GRE.

A gerente da 10ª GRE, Glauce Barros, explica que será uma maratona de revisões que percorrerão todas as escolas como forma de intensificar as proficiências nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos alunos. “A proposta é colaborar na melhoria dos índices de aprendizagem dos estudantes para a obtenção de sucesso nas avaliações internas e externas como o Saepi, Saeb e Enem”, conta.

As revisões de Língua Portuguesa e Matemática têm envolvido todos os professores das escolas, profissionais da 10ª Gerência Regional de Educação e profissionais parceiros, em um movimento de rede, de forma coletiva e colaborativa para os avanços dos resultados e melhoria da aprendizagem dos estudantes.
Imagem: DivulgaçãoA iniciativa contempla as 25 escolas e os 13 municípios jurisdicionados à 10ª GRE.(Imagem:Divulgação)A iniciativa contempla as 25 escolas e os 13 municípios jurisdicionados à 10ª GRE.

Neste primeiro momento de revisão, foram contemplados o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Calisto Lobo, na cidade de Floriano; a Unidade Escolar José Salustiano da Silva, no município de Pavussu; e a Unidade Escolar Padre Pedro Oliveira, no município de Rio Grande do Piauí. Até o momento, 420 estudantes foram alcançados pela ação. Os professores responsáveis pelas aulas foram Lenice Coutinho, Thalita Compasso e Glauce Barros, de Língua Portuguesa, e Netanias, João Batista e Josélio, de Matemática.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou o compromisso da Secretaria da Educação (Seduc) na realização de ações para alavancar a qualidade da educação no Piauí. “Estamos intensificando nossas ações para que nossos estudantes possam estar totalmente seguros para realizar as provas do Saeb e do Enem. Com as nossas revisões eles têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas e reforçar os seus conhecimentos. Apostamos que com todas essas ações, somadas à dedicação e foco dos nossos estudantes, grandes resultados serão alcançados”, declarou o gestor.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: ensino, estudantes, escolas