Escola Expert é lançada em Teresina com proposta de ensino global no Piauí

23/12/2022 12h58


Fonte Cidadeverde.com

Teresina iniciará 2023 com uma grande novidade de impacto no setor de educação do Piauí. Foi lançada na noite de quarta-feira (21), em evento realizado na zona Leste de capital, a Escola Expert, uma escola que chega para despertar em nossa comunidade a paixão pelo conhecimento, inspirando a todos com um ensino inovador que promove a excelência humana e acadêmica por meio da educação global. 

No evento que reuniu professores, estudantes e muitas famílias da capital piauiense, foi apresentada a nova marca, seus valores, visão e missão para o Piauí, bem como o time de coordenação que vai comandar esse projeto de ensino. Na oportunidade, todos foram recepcionados com uma excelente palestra de Juarez Junior, ex-executivo de companhia listada na Bolsa de Valores, um nome que prestou relevantes contribuições ao projeto de inteligência emocional para escola do renomado psiquiatra Dr. Augusto Cury. 
Imagem: Divulgação  Famílias e equipe pedagógica reunidas acompanhando as novidades.(Imagem:Divulgação) Famílias e equipe pedagógica reunidas acompanhando as novidades.

A Escola Expert foi apresenta como uma escola com novas possibilidades e descobertas de saberes, adotando o currículo brasileiro, pautado em resultados consistentes, aliado às melhores práticas de ensino do mundo, com um ensino que prepara estudantes para viverem seus maiores sonhos com coragem, atitude e conhecimento. 

Sediada próximo ao IBAMA, na rua General Lages, 2205, no bairro Horto Florestal. O local dispõe de um amplo espaço de salas de aula, ambientes de estudo e espaços adequados ao desenvolvimento de habilidades, esportes e atividades ao ar livre tais como: sala maker, ateliê de artes, ginásio poliesportivo, sala de dança, espaço para a prática de judô e área verde com parques pensando todas as idades.

 “Acreditamos que papel da escola está bem além do compartilhamento de conhecimento. É nosso dever proporcionar experiências, descobrir e desenvolver talentos de forma integral. Por isso, coragem, inovação e acolhimento são alguns de nossos valores. Compreendemos que a inovação só acontece onde houver coragem e criatividade, e, também onde há um ensino acolhedor, com respeito e incentivo à colaboração, contexto de aprendizagem que se faz essencial”,
explicou o educador e empreendedor Vilton Soares durante a apresentação da nova marca. 

A Expert utiliza o imaginário, o método e a criatividade como elementos fundamentais para uma educação que conecta pessoas ao mundo, promovendo um ensino forte que olha para o futuro e ao mesmo tempo contribuindo com a formação de uma nova geração de cidadãos globais. Para isso, a escola apresenta ao Piauí, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, uma abordagem humanizada que potencializa o processo de aprendizado, fazendo com que o estudante aprenda mais e melhor. 
Imagem: Divulgação Palestrante Juarez Júnior (São Paulo), explicando o conceito de educação global.(Imagem:Divulgação) Palestrante Juarez Júnior (São Paulo), explicando o conceito de educação global.

“Nossa escola une a rigidez científica às mais inovadoras práticas pedagógicas do mundo, para que assim possamos desenvolver no aluno uma mentalidade global. Visamos à formação de estudantes preparados academicamente para obter os melhores resultados nos mais diversos e exigentes exames como vestibulares e olímpiadas científicas, assim como também é nosso desejo ter alunos desenvolvidos fisicamente para realizarem suas atividades com saúde e bem-estar, ou seja, cidadãos globais, prontos para viverem seus futuros promissores”,
destacou Kennedy Lino, diretor da unidade. 

A Escola Expert tem propósito de colaborar com o desenvolvimento de alunos que sejam intelectualmente fortes, fisicamente capazes e humanamente aptos a tomarem decisões transformadoras em escalas globais e já está com matrículas abertas para o período letivo de 2023. 


Tópicos: escola, expert, ensino