Escola estadual é premiada em competição internacional de matemática

16/02/2020 09h13


Fonte 180 graus

Os estudantes do CETI Desembargador José de Arimathéa Tito, de Piripiri, vêm se destacando na participação e bom desempenho em avaliações externas e olimpíadas a nível estadual e nacional.

A escola de tempo integral foi destaque no segundo semestre de 2019 ao participar da III Competição Online Internacional de Matemática para alunos do Ensino Fundamental e Médio (Bricsmath.com).

O concurso internacional de matemática Bricsmath.com busca popularizar temas relacionados às ciências, tecnologia, engenharia e matemática e desenvolver o pensamento criativo entre alunos do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Sob a orientação da professora Cleyciane de Oliveira Melo, os alunos do 7° ao 9° ano, competiram realizando exercícios matemáticos na plataforma da olimpíada com o tempo máximo de 60 minutos.

Foram entregues certificados aos vencedores João Pedro Feitoza Sousa, Héder Pereira Rodrigues, Cícero Andrade Santos, Fernanda Antônia Viana Sousa, Graziella Maria Lima Lustosa de Meneses, Dayse Isabelly de Oliveira Cruz, Isaac do Nascimento Araújo, João Manoel Costa Menezes e Nayara Úllima de Melo Barros. A escola recebeu ainda dois certificados de participação para as alunas Jéssica Camila da Costa Sousa e Nidia Maria dos Santos Araújo; uma menção honrosa para Iara Pâmela Lopes Andrade.

Para comemorar os 50 anos de fundação da unidade, a equipe gestora realizou a entrega dos certificados aos alunos durante a abertura do ano letivo 2020. A gestora do CETI, Danielly Alves, comemorou os resultados obtidos pelos estudantes. “Tínhamos expectativa de obtermos bons resultados, pois foi um trabalho intenso desenvolvido durante todo o período letivo. Com certeza irei continuar incentivando nossos professores e nossos alunos porque acredito no poder de mudança social que a educação tem”, pontuou.

Danielly Alves, destaca que os professores sempre buscam incentivar os alunos a participar das competições externas. “A escola promove anualmente a Feira de Matemática da própria escola a fim de despertar o gosto pela disciplina, oficinas com jogos matemáticos, simulados online e simulados manuais e tivemos também medalhista de bronze na OBMEP 2019 com o aluno Héder Rodrigues e foi selecionado para o Programa de Iniciação Científica Jr.”, ressalta a diretora.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: certificados, escola, alunos