Escola de Trânsito do Detran promove ações com estudantes em Piracucura

27/10/2023 14h15


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA ação conscientiza os jovens sobre a importância da segurança no trânsito.(Imagem:Divulgação)A ação conscientiza os jovens sobre a importância da segurança no trânsito.

A Escola Piauiense de Trânsito, que integra o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), realizou uma ação educativa para os estudantes do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Hesíchia de Sousa Brito, localizado em Piracuruca.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da segurança no trânsito e disseminar conhecimentos sobre as leis e normas vigentes. A equipe da Escola Piauiense de Trânsito desenvolveu atividades interativas e educativas para engajar os estudantes no assunto.

Eles tiveram a oportunidade de compreender os riscos do comportamento imprudente no trânsito e sobre a importância de respeitar as normas de tráfego. O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, destacou a relevância dessa iniciativa para a formação cidadã dos estudantes.

“É fundamental investirmos na educação no trânsito desde cedo, educando e conscientizando os jovens para que se tornem condutores responsáveis no futuro. Esta ação no Ceti Hesíchia de Sousa Brito fortalece esse trabalho e nos permite alcançar um número maior de alunos”, ressaltou.