Equipe do Pré-Enem Seduc realiza revisões presenciais em Teresina e União

06/10/2021 15h23


Fonte meionorte.com


Com a proximidade da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes têm à disposição o preparatório com revisões Pré-Enem Seduc, organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com conteúdo didático e aulas exclusivas voltadas para o exame. A nova liberação pelo Governo do Piauí para eventos públicos de até 500 pessoas em ambientes abertos ou semiabertos permitirá ampliar a capacidade dos estudantes nas revisões presenciais. Os eventos seguem as orientações do decreto nº 20.036, que estabelece os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 no Estado.

Na Estrada 19ª GRE

Neste sábado (9), acontecem as revisões na capital com o Pré-Enem Na Estrada da 19ª Gerência Regional de Educação, GRE, no horário de 8h às 13h. A revisão será realizada no Ceti João Henrique de Almeida, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. Os estudantes acompanham as dicas e resoluções das questões nas áreas de Ciências Humanas, Física, Biologia, Linguagens, Química, Matemática e Redação, pelos professores Igo Tiago, Caio Breno, Tércio Câmara, Georgia Soares, Feijão, José Osmar e Francisco Rufino, respectivamente.

Pré-Enem PPL

Em 2021, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria da Justiça (Sejus), realizou, até o momento, cinco revisões de preparação para os reeducandos. Para atender os mais de mil detentos que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2021 (Enem PPL), o cronograma de atividades segue até a data de realização do exame, nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022.

Imagem: ReproduçãoEquipe do Pré-Enem Seduc realiza revisões presenciais em Teresina e União(Imagem:Reprodução)Equipe do Pré-Enem Seduc realiza revisões presenciais em Teresina e União

Será realizada, também, neste sábado, mais uma revisão para as unidades prisionais. Os reeducandos da Casa de Custódia José Ribamar Leite terão o reforço pedagógico no horário de 8h às 13h, e contarão com as aulas nas áreas de Ciências Humanas com Thiago Ramos; Física com Caio Breno; Biologia com Tércio Câmara; Linguagens com Newton Neto; Química com Paulo Sérgio; Matemática com Márcio Jean e Redação com Francisco Rufino.

Na Estrada 18ª GRE

No doming (10), a equipe de professores do Pré-Enem Na Estrada continua a programação preparatória para os estudantes da 18ª Gerências Regional de Educação (GRE) no município de União. A revisão para os estudantes acontece no horário de 8h às 13h e terá as aulas de Linguagens por Marília Ferreira; Redação, por Francisco Rufino; Ciências Humanas, por Lailson Favacho; Matemática, por Marcio Jean; Química, por José Carlos Feijão; Física, por Caio Breno; e Biologia, por Tércio Câmara.

As aulas serão transmitidas pela TV Antares (Canal 2.1), Facebook e YouTube do Canal Educação.

Tópicos: estudantes, seduc, revis?es