Enem reta final: na revisão professora dá dicas para a prova de humanas

25/10/2021 14h06


Fonte 180graus.com

 
Alline Soares é aluna da 3ª série do Ensino Médio na Unidade Escolar Presidente Vargas, localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. Ela e outros estudantes da região tiveram um reforço na aprendizagem com a realização das revisões Pré-Enem na cidade de Uruçuí, neste sábado (23/10).

"Nosso sonho é estudar, passar e ingressar no Ensino Superior e as revisões nos ajudam a tirar dúvidas nessa reta final e se preparar melhor para o exame. Foram aulas muito boas e repletas de dicas valiosas para a hora da prova", disse a estudante.

Uma das disciplinas revisadas nas aulas de hoje foi História, oportunidade em que a professora Keury Campelo deu dicas relacionadas às provas de humanas no Enem. "80% da prova de História é composta por conteúdos voltados à História do Brasil, então nessa reta final é importante que o estudante foque nesse tema também. Outra dica é que o candidato precisa ler os textos das questões com muita atenção, observar as notas de rodapé e os autores citados, pois com certeza a resposta estará em meio ao texto", explicou a professora.

Imagem: ReproduçãoEnem reta final: na revisão professora dá dicas para a prova de humanas(Imagem:Reprodução)Enem reta final: na revisão professora dá dicas para a prova de humanas

Além de Uruçuí, os estudantes da cidade de Floriano também foram contemplados com as revisões de conteúdo do Pré-Enem. As revisões são apresentadas pelos coordenadores do Pré-Enem, Wellington Soares e Viviane Carvalhedo. Nos encontros, os estudantes revisaram as disciplinas de Linguagens, com o professor Newton Neto; Química, com o professor José Carlos Feijão; Matemática, com José Osmar; Física, com Caio Breno; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Tércio Câmara e Caio Frederico; e Ciências Humanas, com a professora Keury Campelo.

Segundo a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC), Viviane Carvalhedo, as revisões presenciais estão sendo levadas aos municípios com público reduzido e marcando a reta final na preparação dos estudantes, a menos de um mês para a realização do Enem.

"O Pré-Enem Na Estrada percorre o Piauí levando o reforço de aulas para que os estudantes tenham o apoio pedagógico e emocional. As revisões nos municípios contam com número reduzido de alunos na forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários determinados pelo COE, e sendo transmitidas pelo Canal Educação. Esta é mais uma ação de mobilização para que o estudante piauiense tenha mais segurança no momento de fazer a prova do Enem 2021", declara Viviane Carvalhedo.

Além das revisões presenciais que percorrem os municípios, o modelo virtual de revisão é mantido pelo YouTube do Canal Educação, além da transmissão via TV Anatares e TV Meio Norte.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estudantes, enem, aulas