Enem Digital: número de faltosos no Piauí foi de 65,8% no primeiro dia

01/02/2021 13h02


Fonte Cidadeverde.com

Número de faltosos no Piauí foi de 65,8% no primeiro dia.(Imagem:Divulgação)

O Piauí teve um elevado grau de abstenção nas provas digitais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 65,8% faltaram as provas deste domingo (31), primeiro dia do exame online. Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), um dos locais de prova em Teresina, teve sala com apenas um candidato dos 11 inscritos

No estado foram 20 locais de aplicação nas cidades de Teresina e Parnaíba. Ao todo, 1.392 se inscreveram na versão online, mas apenas 477 fizeram as provas.

No primeiro dia, os candidatos fizeram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, assim como de ciências humanas e suas tecnologias, além da redação que teve como tema "o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil.

Este foi o primeiro ano do Enem com provas digitai. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou o exame em 104 municípios brasileiros. Os participantes fizeram as provas em 1.028 locais de aplicação, com uma estrutura de 4.053 laboratórios de informática.

Tópicos: exame, nacional, provas