Enem 2023: na reta final de preparação, Corujão da Vitória deve receber 5 mil estudantes

01/11/2023 12h35


Fonte Governo do Piauí

A preparação dos alunos das escolas públicas do estado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entra na reta final com a proximidade das provas. Por isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta sexta-feira (03), o Corujão da Vitória, com início às 20h e encerrando às 6h, no Theresina Hall, na zona Leste de Teresina.

Para a revisão de véspera do Novo Pré-Enem, são esperados mais de cinco mil alunos da capital e zona rural. Quem não puder comparecer presencialmente, vai poder assistir à revisão pelo Canal Educação ou pela TV aberta.

O Corujão da Vitória, apesar de ter como público inicial os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Seduc, é aberto ao público em geral. A entrada é gratuita com direito a material didático do conteúdo e questões das aulas. Durante a troca de professores, os coordenadores do Novo Pré-Enem Seduc vão proporcionar aos estudantes momentos interativos com dinâmicas e apresentações culturais. As maiores pausas serão para o lanche, já na madrugada, e o café da manhã, no fim da revisão.

“Serão trabalhadas 13 disciplinas no Corujão da Vitória e essas aulas de revisão irão ajudar nossos alunos a alcançarem a meta de ingressar no ensino superior. Temos plena confiança na capacidade e preparação de nossos estudantes”, declara o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

As aulas ofertadas serão: Língua Portuguesa - Newton Neto; Matemática - Antônio Amaral; Redação - Erick Soares e Raonix Sousa; Literatura - Alex Romero; Artes - Jorge Alberto; Química - Antônio Jefferson; Filosofia/Sociologia - Fabíola Lemos; Biologia - Paulo Henrique; Língua Estrangeira - Lawdo Nattel; Física - Caio Breno e Luardo José; Ed. Física - Lauryanna Queiroz; História - Victor Marcelo; e Geografia - Adriano Ramalho.

Serviço:
Corujão Enem
Data: 03/11/2023
Horário: 20h às 6h
Local: Theresina Hall
Transmissão: Canal Educação (YouTube) e TV aberta