Enem 2022: Seduc realiza Aulão da Natureza com transmissão online nesta quinta (17)

17/11/2022 09h08


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SeducProfessor do programa Pré-Enem, da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Francisco Rufino.(Imagem:Divulgação/Seduc)Professor do programa Pré-Enem, da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Francisco Rufino.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizará o Aulão da Natureza nesta quinta-feira (17), de 20h a 0h, no Canal Educação, na plataforma do Youtube. A revisão do conteúdo para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será mediada online pelos professores do Pré-Enem Seduc.

A segunda etapa, que acontecerá no dia 20 de novembro, com terá 45 questões de matemática e 45 questões de Ciências da Natureza, que abrangem as disciplinas de biologia, química e física.

Para revisar matemática, os estudantes irão acompanhar as dicas dos professores Andrei Filho e Alexsandro Kessler; os conteúdos de química serão compartilhados pelos professores David Coimbra e Alcides Fernandes. Já as aulas de biologia serão mediadas pelos professores Tércio Câmara e Caio Frederico; e, finalizando com física, os professores Caio Brenno e Élisson Araújo.

Estratégias para gerenciar o tempo de prova

O professor de matemática no Pré-Enem Seduc, Márcio Jhean, deu dicas sobre os temas que os estudantes devem revisar no período que antecede as provas.

“Em matemática, nestes últimos dias, é muito importante que o aluno foque e revise questões que ele ainda não tenha segurança em como resolver pois, ao praticar, irá sentir-se seguro para a prova. O aluno deve estar preparado para resolver questões, por exemplo, de funções de 1º e 2º grau, porcentagem, estatística e probabilidade, razão em proporção. Na geometria, temos também toda a parte de trigonometria e os prismas. Por fim, o aluno não pode deixar de aprender a interpretar e argumentar dados que estão em tabelas e gráficos”
, informou.

Para ele, a melhor estratégia de resolução de prova está em iniciar pelas questões nas quais o candidato tem mais familiaridade, pois, sentindo-se mais confiante, o candidato terá maior probabilidade de acerto da questão.

“A prova terá 90 questões. Então, como estratégia, ele pode iniciar pela matemática, que equivale a mais pontos. São 45 questões e ele vai estar mais tranquilo e poderá gastar o seu tempo, a sua energia, a sua atenção naquilo que lhe dá mais pontos. Na sequência poderá se dedicar à disciplina de biologia, teórica, e lhe dará um respiro para logo voltar aos cálculos com a disciplina de física. O aluno deve fazer, inicialmente, as mais fáceis como estratégia de resolução das questões e não começar pela ordem”
, explicou o professor Jhean.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: enem, prova, professores