Encontro de professores alinha metas do Projeto Recomposição da Aprendizagem

27/06/2023 09h49


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoEncontro de professores alinha metas do Projeto Recomposição da Aprendizagem.(Imagem:Divulgação)Encontro de professores alinha metas do Projeto Recomposição da Aprendizagem.

Com foco no crescimento dos índices de aprendizagem do Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nessa segunda-feira (26), a abertura do Encontro Orientativo do Projeto Recomposição da Aprendizagem, no Diferencial Buffet, em Teresina. O evento reúne 114 professores da Rede Estadual de Educação, sendo 57 de Língua Portuguesa e 57 de Matemática e tem programação até esta terça-feira (27).

Os objetivos da programação são: apresentar aos professores orientadores a devolutiva dos resultados dos minitestes, discutir as metas e os principais desafios das escolas que compõem o projeto, fomentar o uso pedagógico das evidências nos percursos curriculares, definir as estratégias de ensino e aprendizagem para as próximas etapas e divulgar o cronograma das atividades.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, esteve no evento e agradeceu aos professores e gestores pelo empenho na execução do projeto. “Eu quero agradecer de modo muito especial a todas as equipes das Gerências Regionais de Educação (GREs), das equipes das escolas e a todo o corpo de professores e gestores que se encontram aqui hoje nesse evento tão importante. É um evento que aponta o estágio em que o projeto está pelas mãos dessa equipe”, ressaltou o secretário.
Imagem: DivulgaçãoSecretário da Educação, Washington Bandeira.(Imagem:Divulgação)Secretário da Educação, Washington Bandeira.

O projeto Recomposição da Aprendizagem integra o Acelera Seduc e consiste na realização de aulas complementares de Língua Portuguesa e Matemática para todos os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. A meta é aumentar os índices nas avaliações externas com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“É um grande programa de reforço, de complementação e de aprendizagem nessas disciplinas que, inclusive, são aquelas cobradas na prova do SAEB, que nos dá o resultado do Ideb. O Recomposição da Aprendizagem constrói um caminho muito bem definido para o atingimento dessas metas”, finaliza Washington Bandeira.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook