Educação: vinte e um municípios piauienses terão novas turmas do PROAJA

26/02/2022 10h53


Fonte cidadeverde.com


O deputado estadual Franzé Silva (PT) articulou, junto à Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), turmas do Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA) para vinte e um municípios, totalizando 370 turmas – algumas delas já iniciadas na primeira etapa; outras, nas etapas seguintes.

O PROJA é uma ação do PRO Piauí Educação e tem o objetivo de alfabetizar 200 mil jovens e adultos do Piauí até este ano de 2022. O programa envolve toda rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios e outras entidades. O trabalho é desenvolvido com sistema de monitoramento e gestão.

O município de Fronteiras foi um dos que receberam turmas do PROAJA. Lá, o programa foi lançado nessa quarta-feira (23). No município de Água Branca, as turmas do programa também foram lançadas, no último dia 15 de fevereiro. Os alunos receberam todo material escolar organizado em kits, contendo pastas, lápis, cadernos e livros. Lá, a articulação feita por Franzé contou com apoio da vice-prefeita Marinalva Chaves.

Os municípios articulados pelo parlamentar no PROAJA são Água Branca, Angical do Piauí, Barras, Barro Duro, Capitão de Campos, Coivaras, Corrente, Elesbão Veloso, Francisco Macedo, Fronteiras, Gilbués, Inhuma, Lagoa Alegre, Monte Alegre, Nazária, Novo Oriente do Piauí, Oeiras, Pio IX, São Braz do Piauí, São João da Varjota e Várzea Branca.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauã­, programa, proaja