Educação de Teresina ganha novas unidades de ensino de tempo integral

05/01/2023 16h38


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEducação de Teresina ganha novas unidades de ensino de tempo integral(Imagem:Reprodução)Educação de Teresina ganha novas unidades de ensino de tempo integral

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) anuncia que o ano letivo de 2023 vai contar com mais três unidades de ensino de tempo integral. A decisão segue a política de expansão do atendimento de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em jornada estendida.

“É determinação do nosso prefeito Doutor Pessoa a melhoria contínua nas condições de ensino das escolas municipais e a oferta de novas escolas de tempo integral atende a esse propósito”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Passam a ser de tempo integral em 2023 a Escola Municipal Professor Alcides Lebre, na Vila da Paz, que atende do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Romão, localizado no bairro Alto da Ressurreição, com turmas do Maternal ao II Período; E a Escola Municipal Benjamim Soares de Carvalho, no Bairro Macaúba, com turmas do 1º ao 5º ano. Assim, a Rede Municipal passa a contar com 49 unidades de ensino de tempo integral: 30 escolas e 19 CMEIs.

As unidades de ensino passaram por análise dos dados de matrículas, demanda existente e condições estruturais dos prédios, onde se concluiu que atendiam aos requisitos para oferecer a modalidade de tempo integral.

“Quando nós assumimos a gestão, tínhamos 23 escolas de tempo integral e em 2 anos dobramos essa quantidade. Até o final deste ano teremos até 15 novas unidades de ensino construídas e todas elas funcionarão nesta modalidade”, pontua o secretário executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: municipal, ensino, integral