Educação de Floriano consegue manter a estabilidade apesar das dificuldades da pandemia

21/09/2022 09h16


Fonte Secom

Imagem: SecomEducação de Floriano consegue manter a estabilidade apesar das dificuldades da pandemia.(Imagem:Secom)

Apesar de todas as dificuldades impostas pelos dois anos de pandemia da covid-19, a Educação do Município de Floriano conseguiu manter a estabilidade do ensino aprendizagem dos alunos, tendo alcançado média global de 5,5 nos anos iniciais e 4.9 nos anos finais do Ensino Fundamental, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – o Ideb.

Os números foram avaliados em reunião no gabinete, com as presenças do prefeito Antônio Reis, dos secretários de Educação, Nylfrânyo Ferreira, Governo, Marcony Alisson, e das diretoras de ensino Hortência Vaz e Solange Barros.

As notas do Ideb foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (16), e trazem o resultado das provas realizadas em novembro de 2021. A prova do Ideb avalia os conhecimentos nas disciplinas de português e matemática, é feita sempre em anos ímpares e considera não só o nível de ensino aprendizagem dos alunos, mas também a evasão escolar.

De todas as escolas que participaram três apresentaram um ótimo crescimento: a Escola Municipal Getúlio Vargas que passou de 6,4 no Ideb de 2019 para 6,7 em 2021; a Escola Municipal Raimundo Neiva, de 5,1 para 5,6; e a Escola Municipal Dorinha Carvalho, que passou de 5,6 para 6,1.

Segundo Nylfrânyo Ferreira, a estabilidade apontada pela nota do Ideb mostra que a Educação de Floriano encarou o desafio do período pandêmico com bravura, driblando todas as dificuldades para conseguir, com aulas remotas, manter o nível do ensino. “O importante é termos nos mantido firmes no momento de crise. Agora, já estamos trabalhando para retomarmos o crescimento que vínhamos conquistando”, disse.

Para retomar o crescimento no ensino-aprendizagem, a Secretaria de Educação lançou em julho passado, o Programa Pacto pela Aprendizagem, que engloba projetos de leitura nas escolas; jornada ampliada com aula de reforço para os alunos do 2º ao 9º anos, no contraturno escolar; e, prepara o lançamento do "Pré-Flo", um projeto de revisão nas disciplinas de português e matemática voltado aos alunos do 9º ano que vão fazer o teste seletivo para o IFPI e que também irão participar da prova do Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí – o SAEPI, que é a primeira avaliação de aprendizagem em nível de Estado com realização marcada para 28 de outubro.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: escola, ensino, aprendizagem