Covid-19: Unicamp inicia etapa com volta presencial de até 25% dos estudantes nesta segunda

16/11/2020 18h47


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoCovid-19: Unicamp inicia etapa com volta presencial de até 25% dos estudantes nesta segunda(Imagem:Reprodução)
A Unicamp inicia nesta segunda-feira (16) a primeira etapa com volta parcial e presencial de estudantes às salas de aula. Segundo planejamento da universidade estadual, está autorizado o retorno facultativo de até 25% dos alunos matriculados em cursos de graduação, pós e extensão; além de até 60% dos servidores, incluindo neste grupo professores e funcionários técnico-administrativos.

Na semana passada, a instituição aplicou 1.059 testes para detecção do novo coronavírus do tipo RT-PCR em alunos. O retorno presencial e gradativo é autorizado somente mediante apresentação do resultado negativo para a enfermidade. Veja abaixo cronograma até início de 2021.

De acordo com o Ministério da Educação, a Unicamp foi a primeira universidade pública brasileira a interromper as atividades com objetivo de evitar a transmissão da doença, em 13 de março. O reinício das atividades presenciais ocorreu em 19 de outubro, com a liberação da volta facultativa de até 20% dos servidores. Já em 2 de novembro, a universidade elevou indicador para até 40% dos funcionários.

Para viabilizar as duas primeiras etapas, diz a instituição, 2.971 pessoas assintomáticas foram testadas, incluindo trabalhadores, além de alunos que voltaram à universidade para integrar a força-tarefa contra a Covid-19 ou atendam aos critérios de resolução interna sobre casos excepcionais.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alunos, universidade, aulas