Com três novos cursos, UFPI oferece 2.318 vagas pelo Sisu para 2º semestre

30/06/2022 09h10


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/ g1 PICampus de Teresina da Universidade Federal do Piauí.(Imagem:Andrê Nascimento/ g1 PI)Campus de Teresina da Universidade Federal do Piauí.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou nessa terça-feira (28) o edital de vagas disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022.2. São 2.318 vagas em 53 cursos dos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Confira o edital

A instituição anunciou para este semestre mais três novos cursos: Tecnologia em Agroecologia (20 vagas), modalidade presencial, no Colégio Técnico de Teresina (CTT); e as graduações Tecnologia em Energias Renováveis (75 vagas) e Tecnologia em Gestão de Dados (75 vagas), ofertadas pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD).

As inscrições do Sisu 2022.2 começaram nessa terça-feira (28). Os candidatos podem acessar o site do Sisu e se inscrever para disputar as vagas nos cursos desejados. As vagas serão disputadas com a nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2021.

Do total de vagas oferecidas, 50% do total de vagas serão destinadas para ampla concorrência; e 50% do total de vagas para as políticas de ações afirmativas (cotas). O resultado da Chamada Regular será anunciado dia 6 de julho no Portal Acesso Único.

Lista de Espera

As vagas não ocupadas na chamada regular serão preenchidas com as convocações da lista de espera. Os procedimentos serão divulgados por meio de edital, no primeiro dia útil após o encerramento do prazo de manifestação de interesse para constar na lista de espera do SiSU. A UFPI costuma divulgar três chamadas.

Vagas na Uespi

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) disponibilizou 1.965 vagas em 56 cursos de graduação, na modalidade presencial, para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022.2. Elas serão distribuídas em 12 campi espalhados pelo estado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, lista, cursos