Com Lula, UAPI oficializa lançamento do novo edital com mais de 3.000 vagas

17/08/2021 15h34


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoCom Lula, UAPI oficializa lançamento do novo edital com mais de 3.000 vagas(Imagem:Reprodução)Com Lula, UAPI oficializa lançamento do novo edital com mais de 3.000 vagas

Em solenidade realizada hoje (17/08) pelo Governo do Estado do Piauí de inauguração de obras no nosso estado, a Universidade Aberta do Piauí (UAPI) oficializou o lançamento da terceira etapa de ampliação da Universidade. Na ocasião, estiveram presentes o governador do Piauí, Welington Dias, o ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva, o reitor da UESPI Evandro Alberto, a vice reitora Rosineide Candeia, a Coordenadora Geral da UAPI, Professora Ana Angélica Costa, além de outros representantes do Estado e Administração Superior.

Atualmente a UAPI está presente em 120 municípios, ofertando o curso de bacharelado em Administração. No certame que será lançado hoje (17/08), através do site do NUCEPE, serão ofertadas 3.150 vagas para 63 polos. Com isso, a UAPI estará presentes em mais de 180 municípios do Piauí ofertando um ensino de qualidade e acessível para todos.

A assinatura do Edital aconteceu na cerimônia

São mais de 7.000 alunos espalhados no estado que têm a sua vida transformada pela UAPI. Com o novo edital, esse número tende a crescer mais ainda. Na cerimônia, o reitor Evandro Alberto, destacou que a UESPI é referência no que se refere a ensino na modalidade on-line. O novo edital possibilita o fortalecimento do ensino superior Piauiense. “A UAPI leva oportunidade àquelas pessoas que não teriam condição de fazer um curso superior presencial, porque muitas vezes é desprovido da condição necessária de deslocamento, de moradia. Hoje eles têm acesso a um curso superior de qualidade”, ressalta.

O governador Welington Dias pontuou que a oferta de vagas está dentro de um dos objetivos do governo do Estado de ampliação do ensino e extensão. “Agora todas as cidades do Piauí podem ter ensino universitário. Sempre traçamos uma trajetória do fomento à educação. O objetivo da nossa gestão é trazer uma educação que acompanhe desde o ensino primário até o ensino superior. Através da UESPI conseguimos construir essas oportunidades para todos”.

A coordenadora geral da UAPI, Ana Angélica Fonseca, acrescenta que a universidade está com as melhores expectativas para o lançamento da terceira etapa da UAPI. “Em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), a UESPI está capitaneando esse essa extensão da UAPI para outros municípios do Estado, levando educação de qualidade assim como a UESPI carrega em todos os seus cursos. O projeto visa levar a educação a nível de graduação ao maior número de pessoas que não são assistidas no nosso estado. Então, estamos muito otimistas e muito felizes por fazer parte desse objetivo”, fala a professora.

O edital será lançado ainda hoje através do site do NUCEPE. As inscrição acontecem entre os dias 22 de agosto até 12 de setembro. Acompanhe o site.

Dentre os outros destaques da cerimônia híbrida, estava também a inauguração das obras no Centro Estadual de Tempo Integral Residencial Pedra Mole.

Tópicos: edital, uapi, educa??o