CEV Colégio conquista posto de 1º lugar no ENEM no Piauí

26/09/2023 13h52


Fonte G1 PI

O CEV Colégio obteve a 1ª colocação no ranking das melhores escolas piauienses com melhor desempenho no ENEM em 2021. De acordo com a apuração feita pela AIO Educação (divulgada em 03/08/2023), com base nos resultados obtidos do ENEM, através dos microdados do INEP, o CEV Colégio obteve 683,066 de média (das provas objetivas) no referido ano. Um número impactante e que se relaciona a algumas constatações muito importantes.
Imagem: Divulgação/CEV.O CEV Colégio obteve 683,066 de média (das provas objetivas) no ENEM em 2021. (Imagem: Divulgação/CEV.)O CEV Colégio obteve 683,066 de média (das provas objetivas) no ENEM em 2021. 

Grandes desafios

“Em 2021, em meio a um contexto no qual as consequências mais imediatas da pandemia de COVID-19 ainda se faziam notar com força em todos os setores e, em especial, no segmento educacional, obter um resultado como esse diz muito. Diz muito sobre o nível de ensino que é praticado na instituição, que é altíssimo, além de indicar uma resiliência institucional considerável da nossa parte. Diz muito sobre a qualidade da parceria com a Vortex Educação, que também é de excelência. Parceria essa que potencializa tudo o que temos para oferecer aos nossos estudantes e à sociedade como um todo.”, afirma Clemilson Martins, Diretor Geral de Vestibulares do Colégio CEV.

O sucesso, no CEV Colégio, é uma consequência natural

“Material de excelência, sistema de avaliação moderno, simulados. Tudo isso faz parte de um projeto pedagógico que, de fato, é planejado por uma boa equipe. Isso faz com que possamos acompanhar todos os alunos nas buscas pelas realizações dos seus respectivos sonhos.”, diz Neto Ceará, Diretor Pedagógico do CEV Colégio.
Imagem: Divulgação/CEV.Diretor Geral de Vestibulares do Colégio, Clemilson Martins, ao lado de Marcus Ryan, aprovado em Medicina. (Imagem:Divulgação/CEV.)Diretor Geral de Vestibulares do Colégio, Clemilson Martins, ao lado de Marcus Ryan, aprovado em Medicina. 

O futuro médico Marcus Ryan é prova viva disso. Ele, que foi aluno CEV desde o 7º ano, foi um dos representantes da turma de 2021 que obtiveram o sucesso tão esperado ao garantir o 1º lugar em Medicina na Universidade Estadual do Piauí – UESPI e o 1º lugar em Medicina na Universidade Federal do Tocantins – UFT.
Imagem: Divulgação/CEV.Maria Vitória comemora a aprovação em Direito. (Imagem:Divulgação/CEV.)Maria Vitória comemora a aprovação em Direito. 

Outro exemplo inspirador nesse contexto é o da estudante Maria Vitória. Ela tem vivido uma experiência incrível no curso de Direito da renomada Universidade de Coimbra (localizada em Portugal) depois de ter conseguido sua vaga via ENEM!

A sistemática de avaliação, que considera cada conteúdo de cada área do conhecimento, sempre foi um diferencial do CEV Colégio. E essa estrutura, quando colocada em parceria com um material didático de qualidade, metodologia de ensino e professores de excelência, só poderia mesmo resultar em conquistas.

Nesse sentido, vale lembrar também do feito protagonizado pelo jovem Pedro Henrique. Sua aprovação, em 2021, lhe permitiu que seu sonho de cursar Medicina na UFPI pudesse ser plenamente realizado.
Imagem: Divulgação/CEV.Pedro Henrique, aprovado em Medicina na UFPI. (Imagem:Divulgação/CEV.)Pedro Henrique, aprovado em Medicina na UFPI. 

Tem mais!

Outro ponto que vai ao encontro das palavras de Neto Ceará diz respeito ao Sistema de Ensino que tem o padrão de qualidade do Grupo Educacional CEV e que, por sua vez, tão bem norteia as vivências escolares no CEV Colégio: quando fazemos o levantamento acerca dos materiais didáticos que são utilizados pelas escolas que estão melhor posicionadas no ranking, a Vortex Educação, através da linha Sistema CEV, está em destaque de forma conjunta com outros Sistemas de Ensino tradicionais, tais como SAS, Bernoulli e Farias Brito.

E aí, curtiu? Fique atento (a) às nossas redes sociais para acompanhar as novidades da nossa instituição de ensino. Afinal, nosso intuito é sempre o de transformar vidas através da educação!



Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: universidade, ensino, enem