Casos de Covid-19 aumentam 1.471% em escolas de Piracicaba: -voltem a usar máscara

19/06/2022 12h49


Fonte G1

 Os casos de Covid-19 em escolas das redes pública e particular de ensino de Piracicaba (SP) passaram de sete notificações, em abril deste ano, para 110 registros na primeira semana de junho, segundo levantamento feito pelo g1 a partir dos dados disponíveis no Sistema de Informação e Monitoramento da Educação (Simed) e de informações solicitadas à prefeitura.

A diferença aponta aumento de positivação para doença em 1.471% no período. As aulas seguem presenciais em todas as escolas da cidade e não há previsão de mudança nos protocolos.

A médica infectologista da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Raquel Silveira Bello Stucchi, aconselha o retorno do uso das máscaras de proteção contra Covid-19 em locais fechados, incluindo as escolas, ainda que a medida não seja obrigatória.


"É importante que, independente da legislação vigente no município, as pessoas voltem a usar a máscara nos ambientes fechados", alertou.
"As crianças, por exemplo, ficam na escola meio período, pelo menos, algumas em tempo integral, em espaços de sala aula em que falam bastante. Para elas não adoecerem, para não transmitirem aos seus familiares, aos profissionais, esse cuidado é necessário", reiterou.

A prefeitura afirmou que reforça recomendação de uso de máscaras e que deverá analisar a situação em caso de novo surto. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que segue todas as medidas sanitárias e direciona recursos para compra de materiais de higiene.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casos, escolas, covid