Candidatos da Fuvest fazem fila com distanciamento para acessar local de prova em Ribeirão Preto

10/01/2021 14h15


Fonte G1

Imagem: Reprodução?O problema é o calor, ainda mais em Ribeirão Preto. Vou beber água pra ver se facilita. Na Unicamp, fecharam a sala e deixaram o ar-condicionado ligado, aí não prejudicou em nada?(Imagem:Reprodução)
Após um princípio de aglomeração, candidatos organizaram fila com distanciamento para acessar o prédio da faculdade Anhanguera, um dos locais da prova da Fuvest em Ribeirão Preto (SP) neste domingo (10).

Antes da abertura dos portões, às 12h, pais e estudantes aguardaram dentro dos carros, nas sombras das árvores e embaixo de marquises de estabelecimentos próximos.

A fila chegou a dobrar o quarteirão da faculdade, que fica na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, no bairro Vila Albertina, na zona Norte.

Faz calor em Ribeirão Preto neste domingo e os termômetros podem chegar aos 34oC . Por causa da pandemia, os ares-condicionados nas salas não poderão ser utilizados, mudança que preocupa candidatos.

“O problema é o calor, ainda mais em Ribeirão Preto. Vou beber água pra ver se facilita. Na Unicamp, fecharam a sala e deixaram o ar-condicionado ligado, aí não prejudicou em nada”, diz a estudante Caroline Gomes de Oliveira, de Juruaia (MG).

Candidata a uma vaga no curso de direito, Maria Fernanda Martins, de 18 anos, também acredita que o calor pode dificultar a concentração na hora da prova.

“Está muito sol, muito quente e também vai dificultar muito durante a prova porque não vai ter ar-condicionado”, diz.


Tópicos: prova, fila, calor