Campus da Uespi de Picos ganha 894 livros do Projeto Reitoria Itinerante

01/11/2023 12h30


Fonte Governo do Piauí

O Campus Professor Barros Araújo, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Picos, foi contemplado com 894 livros para biblioteca, por meio do Projeto Reitoria Itinerante. O projeto estreita os laços entre a Administração Superior e a comunidade acadêmica em todos os campi da instituição de ensino.

O reitor da Uespi, professor Evandro Alberto, afirmou que essa entrega representa o maior aporte de livros do projeto da Reitoria Itinerante. "É com grande satisfação que trazemos exemplares de qualidade e atualizados para o Campus de Picos, que trarão um impacto significativo na qualidade do ensino de nossos estudantes”, ressalta o gestor.

Segundo Evandro Alberto, mais investimentos virão em compras de livros. A Uespi terá em todos os campi livros atualizados para melhorar mais a formação dos discentes.

Para a diretora do Campus de Picos, professora Mariluska Macedo, o Projeto Reitoria Itinerante apresenta um amplo leque de oportunidades para o aprimoramento e progresso da instituição. Ela enfatiza que, por meio de diálogos entre a reitoria, pró-reitores e a comunidade acadêmica do campus, as principais necessidades podem ser discutidas com objetivo de melhorias institucionais.

“É gratificante para nosso campus receber esta ação, uma vez que envolve discentes, docentes, técnicos e colaboradores na discussão dos objetivos de nossa instituição. Além disso, o projeto traz consigo uma agenda de melhorias para nosso campus, como a melhoria na qualidade da internet, novos livros e, em especial, a entrega de mais um laboratório de informática”, frisa Mariluska.

Ela destacou que além dos encontros com cada categoria, a Reitoria Itinerante tem outras atividades, como a entrega de livros para a biblioteca do campus. No total, o Reitor entregou para o campus 894 exemplares, sendo 76 títulos diferentes, que serão utilizados por toda a comunidade do campus.

Outro momento de entrega de livros para o campus aconteceu pelas mãos do procurador do Trabalho no Município de Picos, Carlos Henrique Pereira. Ele fez uma doação de livros atualizados para o curso de Direito. Foram mais 33 exemplares que irão contribuir para as atividades acadêmicas.

Ele afirma que, por meio da atuação judicial e extrajudicial, a Procuradoria recebe valores de multas de ações e procedimentos administrativos, que são convertidas em doações para instituições.

“Geralmente, essas multas são destinadas para as instituições públicas ou privadas beneficentes. No nosso caso, optamos por enviar para instituições de ensino, incluindo a Universidade Estadual do Piauí, devido à sua história, ao seu propósito e à importância que damos à educação, que é um dos direitos sociais mais sagrados estabelecidos na Constituição”, afirmou o procurador.

Para a aluna do curso de Direito, Lanielle Sá, a entrega desses exemplares exclusivos da sua área de formação é de importância relevante para as necessidades do seu curso. “Fico muito grata por esta doação, precisávamos muito desses livros e tenho certeza de que contribuirão muito para a nossa comunidade acadêmica”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campus, uespi, livros