Brasil tem 21 universidades em ranking das mil melhores do mundo ? mas nenhuma no top 100
18/08/2022 09h11Fonte Msn
Imagem: Cecília Bastos/USP
USP é líder entre as instituições brasileiras no ranking recém-publicado.
USP é líder entre as instituições brasileiras no ranking recém-publicado.A empresa de consultoria Shangai Ranking, da China, divulgou na segunda-feira (15/8) a lista das mil melhores universidades do mundo em 2022. A seleção traz 21 instituições de ensino e pesquisa brasileiras, mas nenhuma delas figura entre as 100 primeiras.
De acordo com o levantamento, as melhores universidades brasileiras são todas públicas.
Vale destacar que o trabalho da Shangai Ranking define a posição exata das primeiras 100 universidades que compõem a lista.
A partir daí, as instituições são agrupadas por dezenas ou centenas, sem determinar a ordem entre elas — é por isso que as instituições brasileiras estão posicionadas entre 100 a 150 ou 701 a 800, como você confere na tabela a seguir.
Imagem: BBC News
As melhores universidades do Brasil, segundo consultoria internacional. Levantamento anual feito pela consultoria Shanghai Ranking coloca 21 instituições brasileiras entre as prime
As melhores universidades do Brasil, segundo consultoria internacional. Levantamento anual feito pela consultoria Shanghai Ranking coloca 21 instituições brasileiras entre as primeO grupo das quinze melhores universidades do mundo é composto exclusivamente por centros de ensino e pesquisa localizados nos Estados Unidos e no Reino Unido:
Imagem: BBC News
As melhores universidades do mundo. Dos 15 centros de ensino e pesquisa que aparecem no ranking, 13 são dos Estados Unidos e dois ficam no Reino Unido.
As melhores universidades do mundo. Dos 15 centros de ensino e pesquisa que aparecem no ranking, 13 são dos Estados Unidos e dois ficam no Reino Unido.Na Europa continental, os centros com a melhor colocação são a Universidade Paris-Saclay (16ª posição), na França, e a ETH Zurich (20ª), na Suíça.
Já na Ásia, as melhores instituições, de acordo com o ranking, são a Universidade de Tóquio (24ª), no Japão, e a Universidade Tsinghua (26ª), na China. Na Oceania, o destaque vai para a Universidade de Melbourne (32ª), na Austrália.
Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao












