Brasil é o país da América Latina com mais instituições no ranking de melhores universidades

13/10/2022 09h51


Fonte G1

Imagem: UnicampInstituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp.(Imagem:Unicamp)Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp.

O Brasil é o país da América Latina com o maior número de universidades (62) e o mais bem posicionado no ranking de melhores universidades do mundo divulgado nesta terça-feira (11) pela Times Higher Education.

Pelo número de universidades na lista, o país fica à frente do Chile e do México, com 23 e 22 instituições, respectivamente.

O Brasil também é o único país do continente entre as posições 201-250, ocupada pela Universidade de São Paulo (USP), mais bem colocada da região.

O segundo lugar também é do Brasil, com a Universidade de Campinas (Unicamp), que divide a posição com a chilena Pontificia Universidad Católica.
Imagem: Times Higher Education10 melhores universidades do Caribe e da América Latina 2023.(Imagem:Times Higher Education)10 melhores universidades do Caribe e da América Latina 2023.

As melhores universidades do mundo

O ranking mundial é encabeçado pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido, que ocupam todas as posições do top 10.
Imagem: Times Higher Education10 melhores universidades do mundo 2023.(Imagem:Times Higher Education)10 melhores universidades do mundo 2023.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, mundo, melhores