Bolsonaro sanciona lei de incentivo ao uso de tecnologia nas escolas

02/07/2021 12h01


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (2) a lei que institui a Política de Inovação Educação Conectada, buscando universalizar o acesso à internet em alta velocid(Imagem:Reprodução)

 O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (2) a lei que institui a Política de Inovação Educação Conectada, buscando universalizar o acesso à internet em alta velocidade e incentivar o uso de tecnologias nas escolas.

Segundo o texto publicado no Diário Oficial da União, o projeto não encerra programas já vigentes sobre o tema - como a lei aprovada em junho de 2021 que prevê a distribuição de modens e tablets a alunos e professores da rede pública (leia mais abaixo).

A nova Política de Inovação Educação Conectada transforma em política nacional uma iniciativa de 2017 do Ministério da Educação (MEC). Em abril, um relatório da Câmara dos Deputados apontou que, entre 2019 e 2020, a pasta reduziu para menos da metade os recursos destinados a essa ação. Ou seja: justamente na pandemia, com o fechamento das escolas e a implementação do ensino remoto, houve queda de investimento.

O G1 questionou o MEC se haverá novos aportes financeiros neste ano, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews