Bolsonaro nomeia Márcia Abrahão como reitora da UnB

20/11/2020 18h22


Fonte g1

 Imagem: Divulgação
Bolsonaro nomeia Márcia Abrahão como reitora da UnB(Imagem:Divulgação)
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nomeou a professora Márcia Abrahão como reitora da Universidade de Brasília (UnB). Reeleita, ela era a primeira colocada da lista tríplice e permanecerá no cargo pelos próximos quatro anos.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (20) (veja imagem abaixo). Márcia é a primeira mulher eleita para o cargo. Ela venceu as eleições para a reitoria da UnB em 2016 e, agora, deve permanecer no cargo até 2024.

Márcia foi reeleita para o cargo em agosto deste ano. Ela e o vice, Enrique Huelva, receberam 54% dos votos. Essa foi a primeira eleição para reitoria da UnB feita completamente de forma remota, já que as atividades presenciais estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 95% do corpo acadêmico da UnB se habilitou para participar, entre técnicos, professores e docentes. A reeleição foi aprovada por 16.325 votos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, primeira, cargo