´Bem mais difícil´, diz estudante cega que ficou novamente sem prova em braile no Enem

29/11/2021 10h26


Fonte G1


Imagem: Reproduçãodisse.  No primeiro dia de Enem, Letícia acabou gasta(Imagem:Reprodução)
 A estudante Letícia Gabriele Nunes Araújo, de 18 anos, fez o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (28) em Ribeirão Preto (SP) novamente com a ajuda de um ledor, assim como na primeira aplicação. Ela é cega e reclama de não ter recebido o caderno de questões em braile mesmo tendo feito o pedido.

Para a candidata, por ter perguntas envolvendo contas, fórmulas e gráficos, a prova foi mais difícil. Ela fez os dois dias de exames na Escola Estadual Cônego Barros, no Centro da cidade.

“Só avisaram que realmente a prova não veio mais uma vez em braile. Para mim, foi bem mais difícil do que a primeira prova, porque a primeira prova tinha bastante imagem e texto, só que essa prova teve bastante gráfico.

Tipo: Olhe o gráfico e responda a questão. Tinha questão que era alternativa de gráfico para responder. Foi bem complicado’, disse.

No primeiro dia de Enem, Letícia acabou gastando mais tempo para responder as 90 questões e não fez a redação. Agora, tenta, junto com a família, conseguir a reaplicação da prova adaptada.

“[Sonho da faculdade] Vai demorar, porque vou ter que ver se consigo refazer essa prova em braile”, afirmou.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estudante, prova, braile