Aulas presenciais na rede pública do Acre devem iniciar em abril, prêve Educação

27/01/2022 10h57


Fonte g1

Imagem: ReproduçãoAs aulas presenciais da rede pública de ensino do Acre estão previstas para iniciar em abril deste ano. Mesmo com o aumento de casos de Covid-19 e síndrome gripais, a Secretaria de(Imagem:Reprodução)
 As aulas presenciais da rede pública de ensino do Acre estão previstas para iniciar em abril deste ano. Mesmo com o aumento de casos de Covid-19 e síndrome gripais, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) mantém o planejamento de voltar com as aulas 100% presenciais este ano.

As aulas presenciais foram suspensas no dia 17 de março de 2020, na semana em que o Acre confirmou os três primeiros casos de Covid-19. A partir de então, os alunos tiveram acesso ao conteúdo escolar pela internet por videoaula, pelo rádio com audioaulas, pela televisão e também com o material impresso disponibilizado nas escolas.

O calendário letivo de 2021 encerra as aulas no dia 3 de fevereiro. Já as aulas das escolas de ensino médio ou de ensino integral, que têm a carga horária de 5h ou 7h diárias, respectivamente, foram concluídas em 23 de dezembro do ano passado.

No último dia 15, o governo divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE), uma instrução normativa que estabelece o calendário escolar para o ano letivo de 2022, com prazos para matrículas, rematrículas e transferências dos alunos do ensino fundamental, médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Tópicos: ensino, aulas, acre