Aulas de Monitoria Estudantil do Oportunidade Jovem iniciam nesta quarta (20)

19/09/2023 16h09


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO programa selecionou mil estudantes para a monitoria das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática em 319 escolas da Rede Pública Estadual.(Imagem:Divulgação)O programa selecionou mil estudantes para a monitoria das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática em 319 escolas da Rede Pública Estadual.

Os mil estudantes selecionados pelo Programa Oportunidade Jovem, no eixo de Monitoria Estudantil de Nível Médio de 2023, já iniciam suas atividades pedagógicas nesta quarta-feira (20) nas escolas da Rede Pública Estadual.

Os estudantes monitores selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão matriculados na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. O programa selecionou 500 (quinhentos) discentes para a monitoria da disciplina de Língua Portuguesa e 500 (quinhentos) para Matemática. Foram selecionadas 319 escolas da Rede Pública Estadual que terão atividades desempenhadas pelos monitores.

Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor de monitoria ao longo do período letivo. O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância dessas atividades para os alunos que irão receber bolsa remunerada.

“Quem ensina aprende duas vezes. Por isso, na gestão do governador Rafael Fonteles, estamos estimulando e potencializando o processo de aprendizagem dos estudantes. A partir desta quarta-feira (20), teremos mil alunos sendo protagonistas desse processo de ensino e aprendizagem, aprimorando seus conhecimentos e ajudando os colegas que possuem alguma dificuldade. É esse espírito de pertencimento e colaboração que queremos estimular nas nossas escolas”, ressaltou.

A seleção dos monitores foi realizada de acordo com o rendimento escolar e os estudantes receberão bolsas mensais, que serão depositadas via PIX, no valor de R$ 350,00 no período de exercício da monitoria.





Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook