Aulas da rede municipal de Teresina devem retornar dia 18 de fevereiro; prefeitura estuda formato

05/01/2021 14h45


Fonte G1 PI

Imagem: SemecSala de aula Teresina(Imagem:Semec)Sala de aula Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reuniu nesta segunda-feira (4) com o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso para discutir a elaboração de um plano de retorno para as aulas presenciais na rede municipal. A previsão é retorno no dia 18 de fevereiro, inicialmente de forma híbrida.

Para concluir o período letivo de 2020, segundo a Semec, as aulas vão continuar da mesma forma em que estão, ou seja, pela televisão e WhatsApp. A reunião aconteceu para discutir o início do ano letivo de 2021, que deverá ter ensino híbrido inicialmente, entre ensino remoto e presencial.

“O nosso fazer diferente será para o período letivo de 2021. Vamos fazer com que todos os alunos, sem exceção, tenham acesso aos conteúdos. Verificamos um desnível grande de alunos que conseguiram avançar e outros não. Talvez com aulas com sistema híbrido e talvez com educação remota. Mas são aspectos da política educacional que serão discutidos com o Conselho Municipal de Educação também”, disse o secretário.

Suspensão das aulas presenciais

As aulas na rede pública da capital estão suspensas desde o dia 19 de março de 2020 por causa da pandemia do coronavírus. A rede conta com 90 mil pessoas, incluindo professores e estudantes. Com as aulas suspensas, as férias dos professores foram antecipadas por dois momentos (segunda quinzena de julho e de janeiro de 2021).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: rede, aulas, educa??o