Aulão de Matemática e Natureza visa preparar alunos para o 2º dia de prova do Enem

06/11/2023 15h27


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, nesta terça-feira (7), das 8h às 13h, o Aulão da Matemática e Natureza, que visa preparar os estudantes para aplicação do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre no próximo domingo (12).

No formato híbrido (presencial e on-line), o aulão deve reunir mais de 600 estudantes das cidades da região Norte do estado (1ª GRE) e ocorre no Centro de Qualificação Jeanete Moraes Sousa, em Parnaíba. Para todo o Piauí, a transmissão será por meio das plataformas do Canal Educação no YouTube e nas redes sociais, além de transmissão em canal de TV aberta.
Imagem: DivulgaçãoEquipe de professores do Novo Pré-Enem Seduc prepara aulas que abordarão as quatro disciplinas cobradas na prova que será aplicada no domingo (12).(Imagem:Divulgação)Equipe de professores do Novo Pré-Enem Seduc prepara aulas que abordarão as quatro disciplinas cobradas na prova que será aplicada no domingo (12).

A maratona de revisões dos conteúdos e questões será mediada pelos professores do Novo Pré-Enem Seduc, que abordarão as quatro disciplinas cobradas na prova aplicada na segunda prova do Enem: Química, Biologia, Física e Matemática.

Para a área de Química, os estudantes irão acompanhar as dicas do professor, Feijão; os conteúdos de Biologia, serão compartilhados pela professora, Hamanda Soares; as aulas de Física serão mediadas pelo professor, Caio Breno; e Matemática com o professor Alexsandro Kesller.

Uma das marcas das revisões no Novo Pré-Enem Seduc é a interação. Entre os blocos de aulas, ocorrem palestras motivacionais, dinâmicas e sorteio de brindes para os alunos presentes.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou a continuidade de ações preparatórias para os estudantes. "A Seduc continua no apoio à preparação dos estudantes piauienses, após o primeiro dia de aplicação das provas do Enem. Agora o nosso foco é dedicar este tempo de estudo com o aulão para as áreas de Ciências da Natureza e Matemática", explica o secretário.

Serviço:

Aulão de Matmática e Natureza - Parnaíba (1ª GRE)
Data: 07/11 (Terça-Feira)
Horário: 8h às 13h
Local: Centro de Qualificação Jeanete Moraes Sousa.
Av. Governador Chagas Rodrigues, S/N - Bairro do Carmo - Parnaíba
TRANSMISSÃO ON-LINE: Plataformas do Canal Educação no YouTube e redes sociais e TV Aberta.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, estudantes, enem